20 de fev. de 2009

A mais Bela Flor

O estacionamento estava deserto quando me sentei pra ler desiludido da vida, com boas razões para chorar pois, o mundo estava tentando me afundar. Um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar ele parou na minha frente, cabeça pendente, e disse, cheio de alegria........ "Veja o que eu encontrei !" Nas suas mãos uma flor, que vista lamentável: pétalas todas caidas, pouca água ou luz.

Querendo me ver livre do garoto com sua flor, fingi um pálido sorriso e me virei.

Mas, ao invés de recuar, ele se sentou ao meu lado e levou a flor no nariz e declarou, com estranha surpresa: " O cheiro é ótimo!!!, e é bonita também... por isso a peguei; ela é sua!" A flor a minha frente estava morta, nada de cores vibrantes, laranjas, amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que paga-la, ou ele jamais sairia. Então me estendi para pegá-la. Mas ao invés de colocá-la na minha mão, ele a segurou no ar, sem qualquer razão. Nessa hora notei que o garoto da flor era cego, não podia ver. Ouvi minha voz sumir, lágrimas despontaram ao sol, enquanto lhe agradeci, por escolher a melhor. "De nada", ele sorriu e então voltou a brincar, sem perceber o impacto que teve em meu dia.

Pus-me a pensar como ele conseguiu enxergar um velho como eu, como sabia do meu sofrimento? Talvez do seu coração, ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão,

Através dos olhos de uma criança cega, percebi que o problema não era o mundo e sim eu, e por todos os momentos em que eu fui cego. Agradeci por ver a beleza da vida e apreciei cada segundo que era só meu.

Então levei a feia flor até meu nariz e senti a fragrância de uma bela rosa, e sorri enquanto via aquele garoto com outra flor nas mãos prestes a mudar a vida de mais uma pessoa que precisa enxergar o que possui dentro de si.

O verdadeiro amor e o dom de viver. Ótimo feriado a todos.

Mamy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui!

Plantando um Sonho!

Citação:

Os pensamentos são considerados os movimentos do coração

Portanto se vc ama seu coração vigiai vossos pensamentos!!!