13 de mai. de 2009

Como o cérebro nos prega partidas!!!

 

Por que é que compramos certos produtos e não outros? Como é que as marcas, a publicidade, as embalagens e o marketing em geral nos conduzem para esta ou aquela decisão de compra? Será que os nossos filtros de decisão racional funcionam sempre como planeamos? Parece que não. Na verdade, muitas vezes, agimos por força de impulsos de que são responsáveis certos agrupamentos de neurónios (tais como os chamados "neurónios-espelho").

Parece que, afinal, nem tudo está sob nosso controlo mental! Cerca de 80 a 90% das nossas decisões são influenciadas por estímulos (sensoriais, emocionais, ideológicos, espirituais, e outros) que se originam em territórios não conscientes da nossa mente.

Por exemplo, estudos de ressonância magnética creditados por conhecidas universidades atestam que a maioria dos consumidores de Coca-Cola é muito mais influenciado pelo simbolismo da marca do que pelos atributos do produto. Na verdade, quando confrontados em testes-cegos com outras colas (em especial a Pepsi) eles confundem os sabores ou não reconhecem a sua marca preferida. Também está provado que os avisos de "FUMAR MATA" que estão nas embalagens de tabaco não surtem o efeito pretendido, podendo até, em muitos casos, estimular o seu consumo.

Dentro em breve vamos desvendar como o cérebro age no ato das decisões, especialmente nas decisões de compra. Prepare-se para se surpreender!

Por Instituto da Inteligência em 25 abril 2009 às 20:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui!

Plantando um Sonho!

Citação:

Os pensamentos são considerados os movimentos do coração

Portanto se vc ama seu coração vigiai vossos pensamentos!!!