27 de fev. de 2010

Preciosa: Uma História de Esperança



Preciosa: Uma História de Esperança


Sinopse
A adolescente afro-americana, obesa, analfabeta Clareece “Precious” Jones (Gabourey Sidibe) vive no Harlem com sua familia desajustada; engravidada duas vezes pelo pai e em uma relação destrutiva com a sua mãe (Mo’Nique). Precious recebe o convite para entrar em uma escola alternativa, onde ela tem esperança de poder mudar a direção de sua vida.
Claireece Preciosa Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: “Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não
importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. Uma história intensa de adversidade e esperança.
por Fernando Romão
22 de Fevereiro de 2010
Um filme forte, bem feito, uma cena melhor que a outra ... A atriz principal da um show de interpretação ... As vezes tira risadas gostosas da gente.. Sem contar com a participação mais que especial da diva Mariah Carey, que estava perfeita no filme.. 
Recomendo...

por Roberto Vilas
19 de Fevereiro de 2010
Nao gostei nem um pouco do filme que tem censura apenas de 16 anos mas mostra cenas explicitas de atos incestuosos sendo falsa a ideia passada pela critica de que o filme tenta passar alguma ideia positiva ou de progresso para a vida da personagem central - o que vemos em cena sao somente imagens degradantes, deprimentes que chegam em certos momentos a torturar a audiencia psicologicamente e lampejos de esperanca escassos diante do caos. Nao espere sorrir uma unica vez durante o filme e saia do cinema com visao mais pessimista da vida e do futuro do ser humano. O que ha de precioso nisto?

por mauricio rodriguêz
12 de Fevereiro de 2010
preciosa , um filme grandioso, com um tema forte, mariah carey da um show e não e atoa que o filme esta favorito ao oscar deste ano , realmente melhor filme do ano , não tem como não se emocionar .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui!

Plantando um Sonho!

Citação:

Os pensamentos são considerados os movimentos do coração

Portanto se vc ama seu coração vigiai vossos pensamentos!!!